Custos no detalhe: como funciona a metodologia da Eccosave?

metodologia eccosave

Quando, por meio da leitura adequada da fatura energética, você percebe que as suas contas trazem custos muito maiores do que você imaginava, chega o momento de buscar a otimização desses custos. 

É muito comum, mesmo na área de gestão de utilities, profissionais qualificados terem dificuldades para ler a fatura de energia elétrica. Algumas vezes, conseguem até identificar que há um aumento desproporcional, ou queixam-se de o valor ser muito acima do que programavam, mas entender mesmo os detalhes da cobrança pode ser mais complicado.

Você já sabe que se não conhece esses custos no detalhe, fica muito difícil fazer um projeto de eficiência energética. Mas, como conhecer por onde está escoando o dinheiro, como sanar esses gaps  e, finalmente, ter sua gerência de utilities como um ativo, não um passivo? A metodologia da Eccosave analisa e otimiza passo a passo, fazendo a contenção de custos com uso de IoT. Continue lendo e saiba mais.

Por que a Eccosave tem uma metodologia diferente e eficaz?

Antes de tudo, a Eccosave tem um propósito: construir um mundo mais sustentável. Partindo desse princípio, buscamos analisar a eficiência energética da unidade consumidora de energia, otimizá-la diminuindo os custos da empresa e, como consequência, promover o fornecimento adequado tanto de energia quanto de água e gás também. Objetivamos evitar desperdícios e proteger o uso correto dos recursos.

A metodologia da Eccosave se baseia, portanto, em economia de recursos em um plano contínuo de sustentabilidade. Com ela é possível:

  • Maior contenção em custo de utilities;
  • Otimização de processo;
  • Aumento da eficiência operacional;
  • Potencializar a gestão do consumo de utilities;
  • Melhor gerenciamento de infra estrutura.

Passando pelos seguintes passos:

  1. Instala-se o BPO de utilities
  2. Surgem os resultados administrativos
  3. São imprimidas ações corretivas
  4. Análises por meios de KPIs e Benchmarks 
  5. Visitas nessas unidades para melhorias 
  6. Aplica-se a telemetria nas unidades que ainda possuem baixa eficiência 
  7. Por fim, aplicam-se inovações e tendências 
A metodologia da Eccosave garante sustentabilidade ao seu negócio

Como funciona a metodologia Eccosave

metodologia da Eccosave funciona de forma contínua, numa otimização constante. Uma das maiores dificuldades das equipes de gerenciamento de utilities  é identificar onde estão os gastos a mais e como pará-los. 

O primeiro passo da equipe da Eccosave é, portanto, verificar todos os custos que estão excedendo na fatura. Veja em nosso estudo da caso abaixo:

A metodologia Eccosave apresenta seus custos no detalhe

Dentro do processo, todos os serviços da Eccosave são importantes, complementando-se para que as otimizações sejam mais e mais eficazes e os custos cada vez mais adequados. São eles:

BPO de utilities: este é o nosso serviço que permite gestão de contas de energia, água e gás. Nele a equipe da Eccosave faz a captura de faturas na concessionária e o planejamento de processo interno.

Serviços gerenciados: aqui há a configuração de equipamentos, implementação de consultorias e implementação dos projetos de eficiência. 

Telemetria: com a Telemetria, é possível fazer a medição de equipamentos em tempo real além do monitoramento de qualquer ambiente.

IoT & Automação: por meio deste serviço. fazemos a sensorização, monitoramento, controle de ar-condicionado e iluminação, inteligência de negócio.

Iluminação: aqui ofertamos equipamentos para a diminuição de custos e projetos específicos de acordo com a necessidade do cliente.

Como saber a hora de contratar o BPO de Utilities

iclo de eficiência energética ao qual a empresa estará se submetendo. E é um ciclo que tende a diminuir os custos operacionais da empresa.

A empresa deve, primeiramente, observar suas faturas de energia elétrica. Caso percebam aumento de custos ou mesmo não consigam identificar de onde venham, essa é a hora certa de contar com ajuda especializada.

O BPO de utilities coloca na mesa e traz à luz os problemas sanáveis e oportunidades que ainda não estão aparentes. Especialistas são responsáveis por isso. Quer saber mais sobre o BPO de utilities? Só seguir lendo abaixo:

Você também vai querer ler:

Como ler a fatura de energia elétrica

Como fazer análise de processos internos