Código de ética
É essencial que nossos colaboradores, parceiros e futuros fornecedores conduzam de forma íntegra e ética seus negócios, para que, com os mesmos objetivos, juntos possamos caminhar garantindo a excelência de nossos serviços e de nossas negociações.
Qualquer divergência deste Termo deverá ser imediatamente informada à ECCOSAVE.
Cabe ao Cliente a responsabilidade de orientar seus funcionários e subcontratados sobre a política de contratação com a ECCOSAVE.
A ECCOSAVE deseja a todos os seus Clientes bons negócios e que sejam sempre norteados por princípios éticos e íntegros respeitando os valores de todos os envolvidos e buscando sempre o bem comum.
Valores da Eccosave
- Inovação: busca constante do novo, visando aumentar a geração de valor;
- Comprometimento de toda a equipe: compromisso permanentes com os clientes, parceiros e fornecedores;
- Valorização do ser humano: estímulo à criatividade, ao trabalho em equipe, investimento em desenvolvimento de potenciais e de novas competências;
- Responsabilidade Social e Ambiental: atua de maneira responsável e comprometida com o bem-estar dos colaboradores e comunidade;
- Ética em tudo o que realiza;
- Convicção de que é possível estabelecer com seus clientes, fornecedores e parceiros uma rede duradoura de valor agregado para o conjunto;
- Sempre à disposição para encantar seus clientes.
A ECCOSAVE pressupõe que seus clientes:
- Conheçam as normas de Ética e Prevenção à corrupção previstas na legislação brasileira, dentre elas o Código Penal Brasileiro, a Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992), a Lei nº 12.846/2013 e seus regulamentos (em conjunto, “Leis Anticorrupção”); e
- As cumpram fielmente, por si e por seus sócios, administradores e colaboradores, bem como exigir o seu cumprimento pelos terceiros por elas contratados.”
A ECCOSAVE entende ainda que seus clientes:
- Realizem suas atividades em conformidade com as Leis Anticorrupção e exercitem seus direitos e obrigações nelas previstos e no cumprimento de qualquer uma de suas disposições:
- (i) não dar, oferecer ou prometer qualquer bem de valor ou vantagem de qualquer natureza a agentes públicos ou a pessoas a eles relacionadas ou ainda quaisquer outras pessoas, empresas e/ou entidades privadas, com o objetivo de obter vantagem indevida, influenciar ato ou decisão ou direcionar negócios ilicitamente; e
- (ii) adotar as melhores práticas de monitoramento e verificação do cumprimento das Leis Anticorrupção, com o objetivo de prevenir atos de corrupção, fraude, práticas ilícitas ou lavagem de dinheiro por seus sócios, administradores, colaboradores e/ou terceiros por ela contratados.”
- (i) não dar, oferecer ou prometer qualquer bem de valor ou vantagem de qualquer natureza a agentes públicos ou a pessoas a eles relacionadas ou ainda quaisquer outras pessoas, empresas e/ou entidades privadas, com o objetivo de obter vantagem indevida, influenciar ato ou decisão ou direcionar negócios ilicitamente; e
Em caso de violações
Aquele que tiver conhecimento de violações aos princípios e às normas destas Regras, bem como dúvidas sobre sua aplicação, deverão comunicar o fato ou formular sua dúvida por meio da Ouvidoria, disponível pelo e-mail sac@eccosave.com.br ou pelo telefone (11) 2664-0700.
Os relatos recebidos serão analisados pelo departamento Jurídico/SAC da ECCOSAVE.
As comunicações serão anônimas. Não será permitida nenhuma forma de retaliação contra quem tiver feito o comunicado à Ouvidoria de acontecimentos contrários as diretrizes deste Código de que tenha conhecimento.
No website da ECCOSAVE www.eccosave.com.br, encontra-se disponível para leitura e impressão do Código de Ética e Conduta.