Código de ética

O objetivo deste termo é garantir que os nossos Clientes se comprometam com o que é esperado quanto a ética e transparência presentes no Código de Ética e Conduta Anticorrupção ECCOSAVE podendo desta forma firmar uma parceria sólida e saudável prezando pela imagem da empresa e de seus colaboradores.
 
O Compromisso com o respeito ao meio ambiente, a diversidade de culturas, raças, crenças, a não discriminação, e o cumprimento das legislações estão entre os pontos cruciais que devem ser respeitados por todos aqueles que tenham uma relação comercial e/ou parceria com a ECCOSAVE. 

É essencial que nossos colaboradores, parceiros e futuros fornecedores conduzam de forma íntegra e ética seus negócios, para que, com os mesmos objetivos, juntos possamos caminhar garantindo a excelência de nossos serviços e de nossas negociações.

Qualquer divergência deste Termo deverá ser imediatamente informada à ECCOSAVE.

Cabe ao Cliente a responsabilidade de orientar seus funcionários e subcontratados sobre a política de contratação com a ECCOSAVE.

A ECCOSAVE deseja a todos os seus Clientes bons negócios e que sejam sempre norteados por princípios éticos e íntegros respeitando os valores de todos os envolvidos e buscando sempre o bem comum.

Valores da Eccosave

  • Inovação: busca constante do novo, visando aumentar a geração de valor;

  • Comprometimento de toda a equipe: compromisso permanentes com os clientes, parceiros e fornecedores;

  • Valorização do ser humano: estímulo à criatividade, ao trabalho em equipe, investimento em desenvolvimento de potenciais e de novas competências;

  • Responsabilidade Social e Ambiental: atua de maneira responsável e comprometida com o bem-estar dos colaboradores e comunidade;

  • Ética em tudo o que realiza;

  • Convicção de que é possível estabelecer com seus clientes, fornecedores e parceiros uma rede duradoura de valor agregado para o conjunto;

  • Sempre à disposição para encantar seus clientes.

A ECCOSAVE pressupõe que seus clientes:                               

  • Conheçam as normas de Ética e Prevenção à corrupção previstas na legislação brasileira, dentre elas o Código Penal Brasileiro, a Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992), a Lei nº 12.846/2013 e seus regulamentos (em conjunto, “Leis Anticorrupção”); e

  • As cumpram fielmente, por si e por seus sócios, administradores e colaboradores, bem como exigir o seu cumprimento pelos terceiros por elas contratados.”

A ECCOSAVE entende ainda que seus clientes:

  • Realizem suas atividades em conformidade com as Leis Anticorrupção e exercitem seus direitos e obrigações nelas previstos e no cumprimento de qualquer uma de suas disposições:

    • (i) não dar, oferecer ou prometer qualquer bem de valor ou vantagem de qualquer natureza a agentes públicos ou a pessoas a eles relacionadas ou ainda quaisquer outras pessoas, empresas e/ou entidades privadas, com o objetivo de obter vantagem indevida, influenciar ato ou decisão ou direcionar negócios ilicitamente; e

    • (ii) adotar as melhores práticas de monitoramento e verificação do cumprimento das Leis Anticorrupção, com o objetivo de prevenir atos de corrupção, fraude, práticas ilícitas ou lavagem de dinheiro por seus sócios, administradores, colaboradores e/ou terceiros por ela contratados.”

Em caso de violações

Aquele que tiver conhecimento de violações aos princípios e às normas destas Regras, bem como dúvidas sobre sua aplicação, deverão comunicar o fato ou formular sua dúvida por meio da Ouvidoria, disponível pelo e-mail sac@eccosave.com.br ou pelo telefone (11) 2664-0700.

Os relatos recebidos serão analisados pelo departamento Jurídico/SAC da ECCOSAVE.

As comunicações serão anônimas. Não será permitida nenhuma forma de retaliação contra quem tiver feito o comunicado à Ouvidoria de acontecimentos contrários as diretrizes deste Código de que tenha conhecimento.

No website da ECCOSAVE www.eccosave.com.br, encontra-se disponível para leitura e impressão do Código de Ética e Conduta.

Endereço

Avenida Luiz Carlos Vilela, nº 850, Center Tower – Sala 09, Residencial Santa Rita II, Pouso Alegre – MG
CEP: 37559-501
 
Horário de funcionamento
Seg. a Sex., das 8h às 18h