Iluminação em Home Office

Você sabia que a iluminação pode afetar na sua saúde de forma positiva e negativa durante esse período de home office?

Além de todos os cuidados que se deve ter na hora de montar um home office, é importante ter uma boa iluminação nesse ambiente.

Uma iluminação adequada para o home office é fundamental para incentivar a produtividade e a concentração, para manter o organismo de forma ativa. Já que você vai passar muitas horas nesse local, é importante ter uma iluminação uniforme e não ofuscante para evitar fadiga nos olhos.

Ao planejar a iluminação do local de trabalho, priorize esses três conceitos: conforto, produtividade e economia.

Para uma local confortável para o trabalho, opte por uma iluminação 4000K, uma luz neutra, que além de estimular o seu trabalho, irá trazer conforto visual. Precisa ser uma luminária que traga uniformidade, isto é, que tenha uma iluminação difusa, que ilumina todo o ambiente. A iluminação deve estar localizada em um lugar onde não haja projeção do seu corpo no seu local de trabalho.

Um pendente em cima da sua mesa de trabalho, pode te proporcionar uma fonte de luz focada para auxiliar e facilitar a execução de trabalhos que exigem esforço visual intenso. O pendente pode ser utilizado em conjunto com outras fontes de luz, como uma luminária, tornando o ambiente mais agradável.  Caso você opte por esse tipo de iluminação, tente fixá-lo em um lugar que não ofusque a tela do computador.

Prefira sempre iluminação em LED, é uma excelente alternativa, pois essa tecnologia é mais potente e econômica ao longo do tempo, excelente custo-benefício. Além de não emitir radiações nocivas ao corpo. Você encontra diversos modelos e marcas no mercado, só atenção para comprar LED certificadas pelo Inmetro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *