É possível fazer gestão de contas por meio do BPO de Faturas de Utilities?

Quem faz a gestão de contas da empresa já entendeu que o processo não é tão simples assim. Existem pontos de melhoria que podem influenciar – e muito – no custo final. Agora, terceirizar essa demanda pode ser um bom negócio por alguns motivos. Será que esse é o caso da sua empresa?

Tempo é dinheiro!

Fazer o mapeamento de todos os custos da sua empresa, seja ela pequena ou uma rede de estabelecimentos, é primordial para entender por onde o dinheiro está escoando e onde é possível reduzir custos. Você já passou por esse processo?

Ao identificar seus custos operacionais, fica muito claro que algumas tomadas de decisão são imprescindíveis para que seus processos internos sejam otimizados.

Leia sobre a análise de processos internos

Identificou todos eles, fez a sua análise de processos internos? Está na hora de separar quais as habilidades e ferramentas necessárias para que, depois do mapeamento, você consiga verificar onde investir seus esforços.

Vamos falar sobre gestão de contas

Dentro da sua empresa você provavelmente tem um gerenciamento de utilities, um setor que cuida exclusivamente da gestão de serviços como contas de luz, água, gás etc. Certo? Bom, se não tem um setor específico para isso, deve ter pelo menos um responsável pelo gerenciamento desses custos.

Ter um responsável pela gestão de contas de utilities é um grande ativo para a empresa. É essa pessoa – ou esse setor – que vai:
– Conseguir mapear custos;
– Fazer auditorias;
– Selecionar ferramentas como ERPs;
– Otimizar as contas e custos.

Existe uma expertise demandada para tanto e ferramentas apropriadas também. Será que você tem os recursos humanos para dar conta do processo?

Por que o BPO de Faturas de Utilities é tão importante

O que pode parecer algo simples, como a leitura da fatura de energia da empresa, pode não ser tão simples assim. Isso por alguns fatores:
– expertise da equipe
– ferramentas (in)adequadas
– gestão de tempo

Quando falamos em tempo, estamos falando também em dinheiro. E, se cruzarmos os fatores tempo e expertise da equipe, vamos chegar a uma só conclusão: a gestão de utilities pode ser otimizada com a diminuição do tempo de análise feita por uma equipe cuja expertise é o gerenciamento dos custos desses serviços. É o que chamamos de BPO de Faturas de Utilities.

O BPO, ou Business Process Outsourcing, é a terceirização da gestão de algum processo. E o BPO de Faturas de Utilities é exatamente a terceirização do processo de gestão de contas. Terceirizar a gestão de utilities é, portanto, um passo inteligente na tomada de decisão para otimização de contas.

Isso porque por meio do BPO de Faturas de Utilities, você garante:
customização do gerenciamento
utilização de ferramenta adequada para
implantação de um projeto sustentável financeira e energeticamente

Grandes empresas já terceirizam sua gestão de contas de luz, água, gás e outros aumentando sua lucratividade e redirecionamento de verba. Sua empresa já adotou essa terceirização?

Conheça mais sobre o BPO de Faturas de Utilities da Eccosave

Leia também:
Custos operacionais: saiba para onde o dinheiro da empresa está indo

Como ler a fatura de energia da empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *